terça-feira, 31 de julho de 2012

2ª GRANDE VAQUEJADA DE JOAÍMA TRANSFORMA O PARQUE MIGUEL NORTISTA NO PALCO DAS GRANDES MULTIDÕES


Realizou-se nos dias  13 a 15 de julho a 2ª Grande Vaquejada de Joaíma que aconteceu no Parque de Vaquejada  Miguel Nortista com uma premiação de R$25 mil.  A Grande vaquejada é mais uma etapa do circuito Bahia de Vaquejada que invade o norte de Minas e promove grandes festas de gado.

A vaquejada é uma atividade recreativa e competitiva, com características de esporte, brasileira da região Nordeste, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o boi até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo, onde o animal deve ser derrubado.

A 2ª Vaquejada de Joaíma é uma realização da Prefeitura Municipal e Parque de Vaquejada Miguel Nortista com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, que muito se empenham na realização desta grande festa que já transformou em tradição no município, considerada uma das melhores vaquejadas do nordeste mineiro.

Indiscutivelmente a vaquejada em Joaíma é sinônimo de organização, recebendo nos 3 dias de festa milhares de pessoas prestigiando as competições. Esse ano a comissão organizadora repassou os recursos arrecadados com as vendas da bilheteria para a APAE do município, no propósito de contribuir com a causa nobre desenvolvida pela entidade.

Os amantes da vaquejada e visitantes ficaram encantados, com a estrutura do Parque Miguel Nortista. A Prefeitura reformou todo o parque assegurando mais conforto ao público e mais praticidade aos competidores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: