quarta-feira, 6 de junho de 2012

O POETA ZÉ MIRANDA DESCREVE COM CLAREZA O BLOG JOAÍMA COMO UM PORTAL QUE DESPERTA E FOMENTA O CONHECIMENTO DA NOSSA HISTÓRIA


Incrustada entre serras e montes do agreste do vale, repousa Joaíma. A princípio para quem chega, apenas mais uma cidade do interior das Minas Gerais, mas depois de observada e medida as devidas proporções, um celeiro de feminilidade digno do mais frondoso seara.
 
Legado do cacique “tixuaua” Johaima, o pequeno município enche a verve do mais sensível poeta se o quesito analisado for a serenidade da sua gente simples e hospitaleira, que faz das suas ruas e praças um verdadeiro cartão de visita aos olhos daqueles que se atrevem a nos visitar. Aqui o visitante é acolhido por entre as asas aconchegantes da mãe, que zelosa por seus filhos dá-lhe o peito até à exaustão ou até que o alimento o satisfaça plenamente.


 A criação desse pequeno espaço tem como finalidade essencial, mostrar a cidade e o seu universo de sonhos, lutas e labores de um povo, que ávido pela cultura faz uma miscelânea dos seus fazeres e afazeres, orientados unicamente pelo prazer da felicidade plena e na salutar intenção de fazer a poesia aqui vingar.
E estamos conversados...
Zé Miranda





Um comentário:

  1. Entao vossa Exelencia soube bem descrever as coisas e coisas da nossa Joaima...Parabens.
    moreira.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: