segunda-feira, 30 de abril de 2012

CIARTE - 12 ANOS "UM GRANDE ACONTECIMENTO, UMA GRANDE REALIDADE"



  Expressão de um povo. Tradução do pensamento de uma época. Exteriorização dos anseios humanos. A arte, por sua função pura e simples, tem seu quê de poesia e divagação. Uma forma criativa e peculiar que o homem desenvolveu para se fazer entender, utilizando a beleza dos eufemismos e da subjetividade. A arte nasceu com o homem. Com a arte o homem conseguiu transformar o movimento em dança, o grito em canto, e reproduzir pela imagem e pelo gesto as coisas que sente e a emoção que contempla.
 A presença da arte numa obra se nota quando através dela o artista nos comunica os seus temores, anseios e esperanças e quando ela estabelece uma relação profunda entre o homem e o mundo, exprimindo uma realidade interior mais intensa e não menos significativa do que a exterior que captamos através dos sentidos. Criar arte e amá-la foi privilegio de todos os povos, raças, crenças, épocas, meridianos e culturas. 
 A partir de 07 de Abril de 2000, Joaíma vem conhecendo uma extraordinária retomada de suas atividades culturais. Essas experiências diversas refletiram-se na arte produzida pelo CIARTE" Bem-vindos ao 12º Aniversário do CIARTE “LEVAMOS VOCÊ PARA O MUNDO DA MÚSICA”


















AGRADECIMENTOS

Muito nos orgulha tê-los participando das atividades do CIARTE.
Para chegarmos a esta posição, foi necessário muita dedicação e esforço de todas as pessoas envolvidas com a arte. Fica aqui nosso sincero agradecimento em especial Aos Pais e Alunos do CIARTE, ao Grupo Folclórico Joaíma ,Ao diretor Teatral Carlos Pereira e ao Grupo teatral "Dionízios" da Escola estadual Professor Antônio Gomes Moreira, à Secretária de educação Beatriz e diretores da rede municipal e estadual de ensino e professores presentes, agentes culturais, funcionários da Biblioteca Municipal, nossos patrocinadores para a realização deste evento: Prefeitura Municipal, Auto Constran Ltda e Topa Tudo do Ferrugem.
Agradecemos a todos que estiveram presentes nesta festa, pelo apoio, incentivo e carinho.
Enfim, atingimos um nível que nos desafia a seguir caminhos mais longos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: