segunda-feira, 14 de novembro de 2011

POST EM SÉRIE - A FILARMÔNICA - PARTE 5


 OS ENCONTROS DE BANDAS

A Filarmônica Municipal Licínio de Castro em parceria com a prefeitura realizou em série 5 grandes Encontros de bandas em nossa cidade, tornando-se anfitriã de variadas bandas de música de destaque em suas respectivas regiões. Foram as cidades participantes dos encontros: Berilo, Brasília de Minas, Carlos Chagas, Engenheiro Caldas, Governador Valadares, Itamarandiba, Jenipapo de Minas, Ladainha, Malacacheta, Novo Cruzeiro, Salinas, Timóteo e  Veredinha.

DATAS DOS ENCONTROS REALIZADOS EM JOAÍMA
I    - 07 de abril de 2001 – Maestro: José Raimundo Higino
 II  - 07 de abril de 2002  -  Maestro: Reginaldo  Muniz Porto
III -  10 de maio de 2003 – Maestro  Reginaldo  Muniz Porto
IV -  30 de abril de 2004 – Maestro  Reginaldo  Muniz Porto
   V  -  30 de abril de 2005  -  Maestro  Reginaldo  Muniz Porto   

VIAGENS REALIZADAS A PORTO SEGURO – BAHIA

Foram 2 as viagens  da filarmônica em visita a Porto Seguro. A 1ª em 11 de abril de 2003. Além do passeio, já que a banda  tem o slogan “ Nossa missão é levar a música e alegria até você”, os talentosos músicos se apresentaram em 3 locais diferentes: Escola Municipal Paulo Souto, Praça do relógio e na Axé Moi.

              







Já a 2ª ocorreu em 22 de abril de 2005, durante a administração do prefeito Flávio B. Leal abrilhantando a missa em comemoração aos 505 anos do Descobrimento do Brasil.

A filarmônica passou a desbravar o campo da música brasileira. Rio de Janeiro, Juiz de fora, Belo Horizonte...
 No ano de 2007 a Filarmônica adormece devido a facções políticas impedindo o seu bom desempenho. E, quem não conhece os últimos momentos da história política  de nossa cidade? Mas, a filarmônica não se calou totalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: