sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JOAÍMA & SAÚDE - NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Joaíma ganha cada vez mais espaço para a prevenção e promoção da saúde: incentivando as práticas de caminhada, orientações para a realização de exercícios, práticas esportivas e terapêuticas como a hidroginástica.


Pense em fazer dos exercícios físicos parte da sua rotina. Se você for capaz de aumentar sua atividade física por 30 dias, é um bom sinal que está a caminho de tornar os exercícios físicos um hábito regular para toda a vida. A noção de que exercícios físicos trazem benefícios existe há bastante tempo, porém até recentemente os idosos não eram incluídos. Hoje em dia novas informações de estudos nos dizem que pessoas de todas as idades e condicionamento físico conseguem benefícios através dos exercícios físicos.

Acesse o link abaixo e fique informado sobre os benefícios dos exercícios físicos para os idosos e outros artigos relacionados.

                www.copacabanarunners.net/exercicios-idosos.html


Seguindo essa definição, o NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Joaíma também torna-se,
dentro da Atenção Básica, conquistando a cada dia mais um espaço para a prevenção e promoção da saúde: incentivando as práticas de caminhada, orientações para a realização de exercícios, práticas esportivas e terapêuticas  como hidroginástica. Orientados pela Professora de Educação física Jamila Miranda Gomes, atendendo na cidade de Joaima e distrito de Girú cerca de 170 adultos e idosos divididos em cinco grupos. Sendo estes: Centro, Bairro Bela Vista, Bairro Ipê, Curumim e Girú.


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: