sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MERCADO MUNICIPAL - PONTO DE ATRAÇÃO E DE ENCONTROS




A medida que a vila crescia,surgia  a necessidade da criação de um mercado para concentrar o comércio local.
O primeiro mercado não dá nem para contar direito.  Consistia em um pequeno cercado e uma cobertura, suficientes para abrigar os comerciantes, suas mercadorias e alguns animais.  Instalado na região do Quartel.
Dentro de pouco tempo, surgiu a necessidade de transferir o mercado para um outro local. Desta vez transferido para a praça da  Igreja Matriz. O imóvel  tem dois pavimentos, é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal e, hoje, pertence a Zezinho ( Capotaria Muniz). Nesse mercado funcionavam alguns armazéns e ao lado havia um cercado para os animais.
Em 1940, uma nova versão foi construída na parte alta da cidade,Praça Dr. Olinto Martins. Consistia em um espaço comercial e outro para o confinamento dos animais e cargas. Ali funcionou até 1975 quando foi transferido mais uma vez, agora, para a Praça Argileu Alves Cunha (Redondal).





Hoje,o Mercado Municipal é um ponto de atração e de encontro onde se bebe uma boa cerveja gelada, cachaça de boa qualidade, tira-gostos e comidas saborosas, além de produtos  típicos da roça e industrializados.Vendas, bares, supermercados e açougues se concentram ali, oferecendo à população local artigos variados de excelente qualidade.

Nas sextas-feiras, a praça fervilha e as pessoas se encontram em clima de alegria! Onde se vê uma grande feira livre por toda a praça, em frente ao mercado. Nela encontra-se de tudo. Legumes, frutas, hortaliças, carnes, condimentos, roupas, DVDs e uma infinidade de produtos.













Um comentário:

  1. Eu nasci nessa cidade maravilhosa . Mas foi criado na cidade de lorena sp Amo Joaima de coracao . Sou Irmao de Reginaldo Rodrigues dos Santos Marido de Rosaria Moranga . Que ainda Mora em Joiama Mg . Deixo um abraço para todos meus conteranios . Meu Contato e 0xx12981961324

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: