domingo, 24 de abril de 2011

MÚSICA - Jogo do Jogo, de autoria do cantor e compositor mineiro, natural de Joaíma, Carlos Lucena. Jogo no jogo retrata a relação do homem com o poder, as suas fragilidades e debilidades, e também a esperança de um mundo melhor.



Natural de Joaíma, Carlos Lucena (Cacá) é cantor e compositor mineiro compromissado com suas raízes e dotado de uma imensa sintonia com as ansiedades do país. A sua música apresenta-se repleta de preocupações com a estrutura melódica, harmônica e uma poética quase sempre voltada para questões sociais e temas místicos ligados a natureza.

Lançou cinco discos - "Raízes do franco"(1982), "A dança das folhas"(1985), "Pomar dos deuses"(1992), "Brisa aos homens"(1999) e  em 2006 "Jogo do jogo".

Jogo do jogo, abraça a sutileza e mergulha no bom gosto e na qualidade. Bem instrumentalizado, reunindo músicos de primeira grandeza, o disco é sonoro e imaginativo como o artista. "Jogo do jogo" está amparado em arranjos bem elaborados e em uma instrumentalização bastante equilibrada. As letras mostram a evolução e o amadurecimento do autor, em canções que revelam desde a fase de suas raízes regionalistas, aos temas românticos e do dia-a-dia brasileiro. Lucena acredita que o maior diferencial da nossa música está no "jeito de fazer"do artista brasileiro, que ele chama de "unidade da mistura", concebendo a diversidade cultural do mundo, em um país que se consolida culturalmente pela capacidade do seu artista de absorver e processar informações. O CD conta com participação especial de: Paulinho Pedra Azul , Fernanda Lucena(filha), Pereira da Viola e Sérgio Moreira.





A música, Jogo do Jogo, de autoria do cantor e compositor mineiro, Carlos Lucena, retrata a relação do homem com o poder, as suas fragilidades e debilidades, e também a esperança de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO: